Fórum WikiAves

Versão Completa: Passarinhar em São Paulo
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Pessoal,

estou pensando em passarinhar em algum parque por aqui mesmo em São paulo este final de semana, masi precisamente no domingo de manhã. Alguém tem alguma dica? Pensei em dar um pulo no Ibirapuera, ou no Pq Villa Lobos, Pq esportivo do trabalhador, ou no Pq do Piqueri...sei lá, aceito sugestões...
Abços!
(22-09-2011 12:06 PM)Flávio Sousa Escreveu: [ -> ]Pessoal,

estou pensando em passarinhar em algum parque por aqui mesmo em São paulo este final de semana, masi precisamente no domingo de manhã. Alguém tem alguma dica? Pensei em dar um pulo no Ibirapuera, ou no Pq Villa Lobos, Pq esportivo do trabalhador, ou no Pq do Piqueri...sei lá, aceito sugestões...
Abços!

Flávio, no Ibira é tranquilo, é só ficar de olho em algum meliante que ache o seu equipamento legal demais e sinta-se tentado a se apropriar dele, alheio a sua vontade...Big Grin

No Vila Lobos tem problema para quem vai com DSLR (eles entendem que quem possui uma dessas é profissional - pura ignorância), mas com a Sx30 é tranquilo. Não tem muita ave por lá. Eu, particularmente, prefiro o Ibira.

Mas gosto mais do é do Jardim Botânico e um amigo meu diz que o Parque da Aclimação é bem legal também.
Muito bacana o link com os picos de observação em SP! Valeu...
Olá Pessoal,
sou novo por aqui mas já fotografo aves faz algum tempo. Acho que um excelente lugar ondo dá p/ fotografar aves muito legais é o parque da Cantareira. Eu digo isso que por ser um resquício de mata-atlântica muitas espécies diferentes podem ser vistas.
abs
Julgando por qdo vc tá pensando em ir, Ibira nem pensar cara! rs aquele lugar vira um inferno no fds... mas se quiser ir mesmo assim, te adianto que tem alguns P. podiceps dando bobeira na parte do 'riozinho', quando o córrego do Sapateiro começa a alargar pra formar o lago. Durante a semana permitem uma aproximação legal. E olho no céu tb, tem umas 10 spp de rapinantes por lá - destaque pro Buteo brachyurus e o Accipiter striatus

O Villa pra mim não vale mto a pena nem durante a semana, quem conheceu aquele lugar há uns 7 ou 8 anos atrás e vê como tá agora deve saber do q eu to falando

Eu sugiro Cantareira - Núcleo Pedra Grande... de manhã é bem fácil achar um pega-macaco na região do Mirante rs
Opa pessoal!

valeu pelas respostas, ótimas dicas. Resolvi ir aqui pertinho de casa no PET. Consegui 2 Lifers!!!...eheheheh
Mas as dicas vão ficar registradas...no começo do mês vou ao Ibira, para um curso e espero fotografar algo por lá, vou dar uma olhada nas espécies sugeridas pelo Júlio!!!

Abço à todos e qdo forem passarinhar por São Paulo deêm um toque por aqui...

Valeu!
Esqueci de falar...

lá tbm os guardinhas pegaram no meu pé com a câmera. mesmo sendo uma superzoom, não sendo profissional...mas aí eu falei, que era hobby, mostrei as fotos da câmera (só bicho!), e ele deixou entrar, mas de vez em qdo um olhava torto, disseram que eu tinha que pegar uma autorização prévia com a administração... tá difícil, hein!...eheheh
Ibirapuera é uma boa opção sim, por sorte vc poderá topar com um pica-pau-de-banda-branca, um de cabeça-amarela, papagaio-verdadeiro... mas é bom ir no meio da semana. Gostei muito tb do jardim botânico, lá tem mais opções, tanto em área aquática quanto em área florestada.
Poxa pessoal, nao me leve a mal, mas guarda de parque emplicar com pessoas tirando foto?
Que mentalidade e essa? Outras coisas erradas pode, mas fotos nao pode?
Na verdade deve existir uma orientação para não permitir fotos com fins profissionais ou editoriais, deve variar se a área é municipal ou estadual. Só que os vigias vêem alguem com uma camera que não seja compacta, imaginam que seja "profissional". Mas já visitei uma grande parte dos parques de São Paulo e basta dizer ao vigia que as fotos são para uso pessoal que não há problema. A exceção é o parque da juventude (antigo carandiru) onde a administração exige que você faça um cadastro TODA vez que você quiser fotografar lá. Em áreas particulares existem ás vezes algumas restrições; por exemplo no Solo Sagrado de Guarapiranga você tem que pegar na portaria a autorização e um crachá, e seguir as regras de não fotografar onde não é permitido, mas é um lugar que vale a pena visitar, tem muitas aves lá.
Olá pessoal! Moro perto do parque da Aclimação! É um parque pequeno mas que podem ser vistas várias aves interessantes. Já avistei saíras viuvas, pitiguari, tiê de topete, pula pula, juruviara e tiê preto. Vale a pena conferir. Saí canário e picapau anão são outros visitantes interessantes entre outros vários.
Cantareira (ou Núcleo Cabuçu ou Engordadouro) ...recomendo. Espécies raras como o Barbudinho por exemplo são ocorrências relativamente comuns por lá. Fora Macucos, Inhambus, Falcoes Mateiros (já ouvi ambos, Micrastur ruficollis e semitorquatus), Guaxe, Saracura do Mato, várias choquinhas, e saíras, Tangará, Arapacús (Verde, Rajado, Garganta-Branca), Papa-Formiga de grota, Uru, Gaviao Pega Macaco.... etc, etc....

Enfim...show!

[]s
Fala Alexandre!
Tudo bom?
lá na Cantareira tbm precisa de autorização prévia para fotos?
como funciona por lá?
Abção!
Flávio, fui no Cabuçu com o guia Demis Bucci, do CEO e uma turma super legal, Marcos Eugenio, Carlos Godoy, Monica Ruiz, Sérgio Coutinho e na Pedra Grande com o Evaldo Cesari e sua esposa Sandra, Dario Sanches e outros colegas e foi tranquilo. É uma pena que não abra mais cedo. Não precisamos de autorização, mas não recordo direito, acho que pediram identidade. Pergunta pro Demis, que ele mora lá perto e conhece bem.

(26-11-2011 09:57 PM)Flávio Sousa Escreveu: [ -> ]Fala Alexandre!
Tudo bom?
lá na Cantareira tbm precisa de autorização prévia para fotos?
como funciona por lá?
Abção!
o Parque do Butantã, é o canal!
URL de Referência