Português  English   
Página Principal do WikiAves bobo-pequeno (Puffinus puffinus)calcinha-branca (Atticora tibialis)sabiá-de-cara-cinza (Catharus minimus)cardeal (Paroaria coronata)
Buscar

Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Preciso de Ajuda com um filhote de bico de lacre...
24-02-2011, 08:59 PM
Resposta: #1
Preciso de Ajuda com um filhote de bico de lacre...
Olá Amigos, Preciso de ajuda... Minha sobrinha encontrou na calçada enfrente sua casa, um filhote de Bico de Lacre. Como não havia sinal de que a mãe estivesse por perto e por ter varios gatos proximo ela resgatou o filhote.
Mas ele é muito pequeno, parece ainda não saber comer nem beber sozinho. Tentei alimenta-lo com algumas minhocas mais não obitive sucesso. Estou com medo de que ele morra e não sei como alimenta-lo, meu marido comprou uma mistura que a atendente da casa de ração disse que ele comeria mas ele nem chegou perto...
Por favor quem souber o que fazer por favor me informe. Ficarei muito grata.

Natalia Vasconcelos
nani.beraldo@gmail.com
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24-02-2011, 09:18 PM
Resposta: #2
RE: Preciso de Ajuda com um filhote de bico de lacre...
Procure um posto do ibama ou policia ambiental entregue o filhote que eles tem como e onde encontrar alguem cadastrado que cuide, faça o mais rapido possivel,nao deixe faltar agua, abçs
25-02-2011, 09:40 PM
Resposta: #3
Se ele ainda não morreu....
Se entregar pro ibama morre mesmo
antes disso voce pode tratar dele no bico - faça uma papinha com a tal ração que comprou, nem muito mole nem seca, e dê no bico dele com um palito.
Bico de lacre é complicado - o filhote se alimenta com a mãe em cima dele, pedindo comida pelos flancos dela. diferente dos outros pássaros que pedem comida levantando o pescoço e abrindo o bico.
Você deve tentar sim tratar do filhote - se ligar pro ibama e ficar esperando .... vai feder bonito. Aí tem de enterrar.
22-03-2011, 10:57 PM
Resposta: #4
Sou meio termo , primeiro notifique as autoridades (isso lhe abona de qualquer futura acusação), depois se for de seu entendimento que precisa alimenta-lo tente fazer como foi dito por Roberto.
Com certeza rapidez não é o melhor tributo do Ibama mas ele precisa ser notificado o quanto antes.
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes