Português  English   
Página Principal do WikiAves maçarico-de-colete (Calidris melanotos)beija-flor-de-gravata-vermelha (Augastes lumachella)bigodinho (Sporophila lineola)tico-tico-do-tepui (Atlapetes personatus)
Buscar

Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Passarinhando no Extra??!?!
05-04-2011, 08:53 AM
Resposta: #1
Passarinhando no Extra??!?!
Bom, com esse título muitos devem me achar maluco, porém ontem a noite aconteceu uma coisa que fique mais triste que contente!

Estava indo as compras de supermercado com a esposa, quando pedi que ela parasse imediatamente o carro, na posição que ela estava, ela se assustou.

Eu havia avistado uma ave, no chão do estacionamento, no meio do asfalto e prestes a ser atropelada.

A primeira vista não sabia qual era, mais sabia que não era pombão..hehehe. A medida que me aproximei, vi que poderia ser um tipo de saracura, não tendo certeza, resolvi pedir ajuda.

Abortei as comprar de supermercado, peguei o bichinho, levei pra minha casa, coloque em uma caixa de papelão e deixei algumas aberturas para que entrasse ar.

Fiz algumas fotos de celular mesmo, e enviei para um amigo forista, o Marcos Eugenio que identificou prontamente: Frango-dagua-comum Jovem...

Outro amigo forista Tomaz Melo, que trabalha com solturas de aves, passou em minha residência e pegou o bichinho hoje pela manhã para devolve-lo a seu habitat, ele foi levado as cavas da Univap, onde tem uma enorme quantidade de alimento e animais da mesma espécie.

A parte que fiquei feliz, tive a oportunidade de prestar atenção no mundo, não só nos meus problemas, parei o que estava fazendo e ajudei um animal que estava com muito medo e indefeso!

A parte triste é que gostaria de saber até onde vai nossa selva de pedras??? estamos invadindo muito o espaço dos animais. Como esse devem existir muitos mais por ai que as vezes não dão a mesma sorte e acabam por falecer.

É preciso refletir, pois o tempo está acabando!

abraços a todos!

Sérgio Coutinho
sergio_scj@yahoo.com.br
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05-04-2011, 12:37 PM (Resposta editada pela última vez em: 05-04-2011 01:02 PM por Sérgio Coutinho Jr.)
Resposta: #2
RE: Passarinhando no Extra??!?!
Apesar da foto estar ruim, as cores são muito parecidas quando vimos a olho nú...

http://wikiaves.com.br/325003&t=u&u=4278

Sérgio Coutinho
sergio_scj@yahoo.com.br
05-04-2011, 01:31 PM
Resposta: #3
RE: Passarinhando no Extra??!?!
Parabéns pela atitude! Belo exemplo. Uma das coisas que podemos fazer é o programa Cada lifer uma muda, como já estamos fazendo, mas, NFELIZMENTE, sem muita colaboração dos usuários...

Abração!

João Marcelo da Costa
http://www.reservaguainumbi.com.br
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes